17 de julho de 2011

Why Aupair ?


Se me perguntarem por que os Estados Unidos, eu não sei responder com muita propriedade, apenas me lembro do desejo de andar de ônibus amarelo nas ruas largas e limpas, e a vontade de ouvir todo mundo falando inglês. Claro que cresci vendo seriados, filmes, ouvindo músicas americanas, mas nada me tocou muito para querer viver um sonho americano, na verdade eu não gosto muito desta expressão, pois meu sonho/objetivo é bem brasileiro, e sei que será uma experiência temporária.

Sei responder porque quero Au Pair, é um programa que compensa financeiramente e vou trabalhar em algo que realmente amo, cuidar de crianças! Além de poder viver uma cultura diariamente, aprender inglês, viver uma experiência independente. Poderia ser Au Pair na Holanda, França, e algum outro país, mas o inglês é meio caminho andado, e o ônibus amarelo me persiste, sem contar que, os filmes/seriados, me faz estar familiarizada com aquele país. De maneira superficial, claro.
Quero aproveitar tudo que esta experiência possa me permitir, viagem, compras, amizades, shows, praticidade, estou indo com hora para voltar. Mas quero também aprender a língua, o costume, a cultura, aproveitar e celebrar cada feriado... Quero ter uma relação com a minha família, ensinar, educar, participar da vida das minhas crianças (minhas? Já estou apaixonada por elas), quero sim fazer parte. E viver de uma maneira americana, enquanto eu estiver na América.

Vou sentir MUITA falta do Brasil, das pessoas, família, amigos, dos lugares, trabalho, faculdade, de tudo. Já disse mais de uma vez, mas eu amo demais tudo isto, e sei que esta experiência será incrível, mas meu foco, objetivo de vida é aqui. Quero voltar e continuar minha história aqui, passo a passo, viver todos os clichês de amor com o voces sabe quem. Vou sabendo que volto, porque no final eu sempre volto.
Hoje é dia de ver HP com a minha irma e cunhado, talves seja nossa ultima ida ao cinema, tanto pq minha sobrinha consome mto nosso tempo ! Estou mega ansiosa pra ligaçao, qd meu celular vibra eu entro em estado de choque, mto cabuloso, só quem vive mesmo pra saber !

2 comentários on "Why Aupair ?"

Cah Chiconato on 18 de julho de 2011 às 01:19 disse...

Oi laís, primeira vez que visito seu blog.
Tava lendo este post daí comecei a pensar nos varios motivos que temos para ir pra outro país e ficar 01ano longe de nossa familia, casa e amigos.
sem duvidas os motivos variam mas teremos uma experiencia incrivel e vamos aprender muito.
Eu to indo pela CC e to on, ansiedades a 1000 heheh

beijos


ps to te seguindoo :D

Ana on 19 de julho de 2011 às 05:17 disse...

Eeee voltou com gas mesmo hein.

Agora é pra valer mesmo amiga, tamo juntooo..

Eu sabia que ia passar no teste. boba. heheh

Postar um comentário

Ahh, se já chegou até aqui, aproveita e comenta, pois sua opinião é mega importante pra mim‼

 

EUA ... aí vou eu‼ 2011 Desenvolvido por Julia